Sagrado Feminino

Desde que fui morar fora de São Paulo, em 2005, venho desenvolvendo trabalhos com mulheres em diferentes âmbitos terapêuticos. Em 2016, quando recebi minha iniciação como Moon Mother, tive a confirmação de que um de meus maiores propósitos de alma era servir para o despertar, o reconectar e o ancorar da energia da Deusa na Terra e aceitei com muita gratidão essa missão. Pude, naquele momento, compreender o porquê do caminho que venho trilhando na vida.

Meu trabalho busca resgatar a alma ferida, negligenciada e esquecida das mulheres, curando memórias, emoções, histórias e feridas que estão impressas em suas almas e corpos, recuperando as visões interiores e do mundo, que falam de suas verdades e propósitos na Terra, de seus poderes internos e da conexão com suas mulheres livres e selvagens.

Trata-se de uma jornada cristalina e transformadora de autoconhecimento e de alinhamento das energias femininas e masculinas dentro de si. A jornada está ancorada nos saberes ancestrais femininos, em terapias de expressão corporal, na dança conectada especialmente às tradições de matrizes africanas e afro brasileiras, nos tambores e cantos de conexão, na Bênção do Útero, em práticas de ativação da energia vital, e no Ayurveda. É um caminho de retorno à sua essência divina, ao templo sagrado do corpo, aos ciclos da natureza e à Mãe Terra.

Ofereço atendimentos individuais e percursos de transformação coletivas, no formato de grupos de estudo, círculos femininos, workshops, imersões, ritos e retiros, que auxiliarão na redescoberta das suas potencialidades, brilhos, fragilidades, força, poder intuitivo e inteireza.

Workshops, Imersões, Ritos e Retiros

s1

As Deusas em Movimento

As Deusas em Movimento: em um formato de imersão de três dias, busca ampliar a conexão da mulher com a natureza, acontecendo sempre em locais mais retirados dos centros urbanos. Muitas mulheres vivem sem tocar a terra, sem sentir o aroma das plantas, sem olhar para as estrelas, para a lua, sem se conectarem à sua própria natureza. Durante a imersão diversas vivências acontecem ao ar livre e visam especialmente essa reconexão. No leque das atividades propostas, além do estudo aprofundado do quatro arquétipos da deusa, relacionados as energias da Lua e das estações do ano, transitam práticas de yoga, de expressão corporal, de danças conectadas às tradições de matrizes africanas e afro brasileiras, de musicalidade orgânica e rodas de tambor. Fazem parte também das imersões as rodas de cura, a Bênção do Útero, banhos de ervas, vaporizações do útero, círculos de conversa e noções básicas do Ayurveda. Vivencia-se um elo de irmandade e coletividade.

s2

VOLTANDO PARA CASA: Um Resgate do Poder Interior

O workshop visa a reconexão com os saberes ancestrais femininos, com a mulher selvagem e intuitiva, com os ciclos pessoais e da natureza, com a Mãe Terra e com a beleza de se estar entre mulheres. É um momento de reflexão, cura e de reapropriação dos poderes internos. Pode ter a duração de um ou dois dias e pode acontecer em centros urbanos ou em meio à natureza.

s3

Rito de Iniciação à Mulher Selvagem

O Rito, por intermédio de uma vivência a beira da cachoeira, busca reconectar a mulher à sua natureza livre e selvagem, à Mãe Terra, ao templo sagrado do corpo, à sua energia única e divina e ao seu poder pessoal. É uma vivência que acontece exclusivamente num local de natureza preservada e tem a duração de um dia.

s4

Retiro Individual

Esse retiro, em que o trajeto a ser percorrido é elaborado após uma entrevista inicial existe para contemplar algumas mulheres que almejam trabalhar alguma questão pontual ou particular em suas caminhadas. No programa podem ser incluídos terapias, desintoxicações e tratamentos de rejuvenescimento ayurvedicos, práticas de yoga, trilhas na natureza, a Bênção e a Cura do Útero, exercícios de expressão corporal, danças terapêuticas, roda de tambor e cantos ancestrais, limpezas energéticas e vivências de reconexão com a mandala menstrual e lunar, com a Mãe Terra e com os saberes ancestrais femininos. Tem a duração de um final de semana.

Leve a Imersão, o Rito de Iniciação e o Workshop à sua cidade.

Entre em contato!

Grupos de Estudo e Círculos Femininos

s5

Grupo de estudos dos Saberes Femininos

Tem o propósito de trazer às mulheres saberes ancestrais femininos. Visa a sanação das feridas da alma, a reconexão com a mulher selvagem, com os ciclos pessoais e da natureza, o alinhamento das energias femininas e masculinas dentro de si e o empoderamento, por intermédio de danças conectadas às tradições de matrizes africanas e afro brasileiras e de práticas de expressão corporal, que descristalizam emoções e memórias guardadas no corpo, cantos e ritmos percussivos que reconectam à Terra e à espiritualidade, práticas de ativação da energia vital e rodas de cura.  Aborda também assuntos relacionados ao feminino no mundo contemporâneo.

s6

As Deusas em Movimento

Durante quatro encontros são realizados o estudo e o reconhecimento dos arquétipos das Deusas nas mulheres, relacionados às quatro fases da lua, as estações do ano e aos quatro ciclos do período menstrual. O estudo e o reconhecimento acontecem por intermédio de práticas de expressões corporais terapêuticas, dança, musicalidade orgânica, rodas de conversa, meditações e rituais, visando o autoconhecimento, o respeito aos ciclos naturais, a valorização e o conhecimento das múltiplas facetas da Deusa que se manifestam na personalidade feminina e suas potencialidades. Em cada encontro é aprofundado o estudo de um dos arquétipos.

s7

Círculo de Tambores

A batida do tambor facilita a conexão com o que há de mais primitivo no ser humano. Seu toque ritmado, em um nível subconsciente, lembra a importância de encontrar e de seguir o próprio ritmo e de honrar cada fase dos ciclos da vida.  A batida do tambor conecta com a batida do coração, podendo conduzir a consciência de maneira transpessoal ao útero materno, ofertando a possibilidade de um renascer. O som do tambor desperta e chama de volta a mulher selvagem para que ela se reintegre e se faça presente novamente. Durante o Círculo de Tambores noções de ritmo e alguns toques são transmitidos, além de cantos de conexão com a energia feminina e da Terra.

s8

Bênção Mundial do Útero

A cada ano há cinco Bênçãos Mundiais do Útero, com Miranda Gray e as Moon Mothers.  Essas cinco Bênçãos ocorrem em datas específicas, nas quais cerca de 140 mil mulheres de 150 países se conectam à egrégora do Despertar da Divina Energia Feminina. Em cada Bênção, trabalha-se uma qualidade que está conectada ao arquétipo da Deusa e a estação do ano específicos do período vivido, por intermédio de meditações guiadas e atividades propostas. É uma linda e poderosa forma de iniciar e prosseguir no caminho de retorno ao lar e de estar em um Círculo Feminino.

Atendimentos individuais

s9

Benção do Útero

A Bênção do Útero é um sistema suave e profundo do despertar da energia feminina, de transformação e cura. É um caminho de autodesenvolvimento, empoderamento e desenvolvimento espiritual. A Bênção do Útero eleva a vibração da mulher, ajudando-a a ser mais consciente do mundo, a aumentar sua   auto aceitação e auto amor, no expressar de sua beleza e feminilidade autênticas e a vivenciar seu propósito de alma. A Bênção energiza o útero, que além de ser um órgão físico é o centro de energia feminina de todas as mulheres, independentemente de terem ou não um útero físico e um ciclo menstrual, restaurando a energia esgotada, trazendo plenitude. Costumo dizer que receber a Bênção é como abrir nosso baú interno, que estava fechado e guardado no nosso subconsciente, permitindo que a luz da consciência, da verdade e do amor clareiem tudo o que necessita ser transformado em nós, para que cada vez mais estejamos alinhadas à nossa real essência, ao nosso potencial criativo. É indicada para todas as mulheres que já tiveram seu primeiro ciclo menstrual, mulheres na menopausa, mulheres que não possuam mais seus úteros físicos, por grávidas até a metade de suas gestações, em ritos de passagem, como, na primeira menstruação e quando se deseja engravidar. Indica-se também durante o pós-parto, em divórcios, perdas e em momentos em que há necessidade de conectar-se com a Energia Divina Feminina.

s10

Cura do Útero

A Cura do Útero age principalmente nos âmbitos energético e físico, trazendo equilíbrio para o ciclo menstrual, para todo o aparelho reprodutor feminino e para a vida da mulher. Cura, ativa e equilibra o fluxo energético dos quatro arquétipos femininos (donzela, mãe, feiticeira e bruxa anciã); traz cura para os centros da mente, do coração e do ventre, purificando e harmonizando o fluxo de consciência e energia entre eles, ajudando a nos sentirmos completas. É indicada para mulheres que apresentem ciclos menstruais irregulares, que querem engravidar, que estejam na menopausa, que possuam miomas ou cistos, no pós-parto e na gestação. É recomendada, ainda, para mulheres que querem aumentar seu processo criativo, assim como em momentos de apoio ao processo de cura, purificação e integração da Bênção do Útero. Indica-se também às mulheres que estejam vivendo algum momento difícil em suas vidas, que já estejam acessando conteúdos profundos de seu Ser, para aquelas que estejam passando ou se recuperando de alguma doença física, mental ou emocional, e para meninas, quando se aproximam de sua primeira menstruação.

s11

Benção mais Cura do Útero

Realizamos a Bênção, primeiro, e em seguida a Cura, lembrando que esta serve como apoio aos processos de cura, purificação e integração da Bênção.

s12

Ritual de Celebração da Menarca

Para celebrar a Primeira Menstruação. Vivemos numa sociedade carente de ritos de passagem. Os ritos de passagem, dentre outras importantes funções, servem para nos direcionarem e orientarem sobre o momento da vida em que estamos ingressando, dando suporte para as transformações decorrentes das mudanças existenciais. O ritual de celebração da menarca visa honrar a transição da infância para a vida adulta da mulher, transmitindo os saberes, valores e potencialidades relacionados ao ciclo menstrual e lunar, além de honrar a bênção de ser mulher, enfatizando a importância do auto respeito e cuidado, e a valorização de si mesma.

s13

Reconexão com os ciclos menstrual e lunar, e alinhamento com os quatro arquétipos femininos

Promove o reconhecimento dos ciclos da natureza e internos como poderosas ferramentas para a manutenção da saúde física, emocional, espiritual, mental e energética, de autoconhecimento e empoderamento. Aponta as potencialidades de cada ciclo vivido, otimizando a jornada da vida.

s14

Imersão de cura do Sagrado Feminino

Após uma conversa inicial, é elaborado um programa que pode incluir algumas das seguintes terapias: a Bênção e a Cura do Útero, a jornada da mulher do tambor, banhos de ervas, vaporização do útero e a massagem ayurvédica. O programa é preparado visando atender às suas necessidades especificas dentro do foco do despertar, alinhar e harmonizar as energias do Sagrado Feminino em você.

Quer marcar um atendimento?

Deixe sua mensagem que entrarei em contato

Joana Netz

Cadastre seu email e receba todas as novidades

Desenvolvido com amor por Bárbara Blauth

Scroll Up